quarta-feira, 22 de junho de 2011

22.06.2011 - Celício Aguiar Show de talento e animação


   Hoje venho aqui fazer uma homenagem a um grande amigo que é um exemplo de esforço e obstinação para realizar seu sonho e conquistar o seu espaço. Leiam a seguir um resumo da história de Celício Aguiar um Show de Talento e Animação. 

"Celício é Show"


   Após um ano longe das telinhas, o locutor e apresentador Celício Aguiar retorna à cena da cidade, implantando uma nova temporada do programa “Celício Show”. Com seu jeito espontâneo e alegre de ser, ele fez sua grande estreia televisiva, garantindo lugar de destaque no cenário da comunicação.

   Assim, o locutor e apresentador recebe convidados, incrementando atrações variadas em seu novo e badalado programa, “Celício Show”, que agora é exibido nas tardes de sábado, às 5 da tarde, pela TV Litoral, no canal 21 da Via Cabo. O evento apresenta muita música, novos quadros e brincadeiras, colocando em evidência ainda dois bailarinos (Adriano Leite e Pablo Valença) no estilo “Kasak”, para animar a abertura e os intervalos do programa.

   No primeiro programa, Celício recebeu o grupo de pagode Sem Limite, mostrando ainda as novidades da “Quarta Sertaneja”. Com uma experiência de sucesso no rádio, Celício Aguiar mexe com o público, através dos quadros “Transformação” (feito no salão Leandro e Alessandro). “Cada semana, escolhemos uma pessoa para ser transformada e ainda presenteamos uma noiva por mês com um dia de noiva”, diz.

   Usando pitadas de humor e muita brincandeira, Celício faz um programa leve e divertido atingindo em cheio a preferência dos telespectadores.

Altas novidades

   O apresentador Celício revela que muitas outras novidades fazem parte do programa, destacando-se ainda os quadros “De Carona”, onde o apresentador entrevista personalidades na unidade móvel do programa e em lugares inusitados, como “Luna na sua casa”, onde a drag Luna Galtiery invade a casa de um telespectador com muita diversão.

   “A gente vai testar as novidades aos poucos, em cada programa teremos uma atração e um quadro diferente e, todo mundo que participar vai poder ganhar uma camisa e um Cd do programa”, declarou Celício, informando ainda que as pessoas vão participar só por e-mail e pelas redes sociais.

   Com transmissão em sinal digital, o programa tem um site oficial para que a participação do telespectador seja sempre direta. Além da exibição aos sábados, o programa tem mais três horários alternativos: aos domingos, às 19h, às segundas, às 11h, e às quartas, às 15h.

Celício Aguiar

   Niteroiense, Celício Aguiar chegou em Macaé com cinco anos de idade, morando com a avó, dona Ligia Ribeiro e a mãe, dona Fátima. Passou parte da infância no Parque Aeroporto, Nova Holanda e Fronteira, comunidades carentes onde aprendeu muito.

   Estudou na Escola Municipal Samuel Brust, onde, segundo ele, realmente aprendeu muito para a vida. “Foi a minha escola de vida”, disse ele.
   O radialista conta que em 1991, quando tinha 12 anos de idade, participou de um concurso Nacional de Redação da Petrobras, sobre o tema “O Petróleo é Nosso”, onde conquistou o 1º lugar, disputando com concorrentes de todo o Brasil. Na época, ele foi entrevistado na Rádio 101 por Nelson Caio, e ele afirmou que tinha três sonhos: trabalhar na 101, escrever um livro, e conhecer a Xuxa. “Já realizei os três sonhos”, afirma.

   Formado em Magistério, ele já exerceu a profissão na área de Educação de Jovens e Adultos, e atualmente se dedica somente a rádio, TV e a coluna no Macaé News.

   Em 2000, Nelson Caio o levou para a Rádio 820 para fazer o quadro ‘Fofocas do Xuxo’; em 2002 foi para a 101, saiu por um período para trabalhar na Claro, mas logo retornou onde continua até hoje.

Talento literário

   Mas o talento de Celício Aguiar não para por aí. Ele já escreveu três livros “Estórias de Garoto Cor-de-Rosa’, que fala sobre homossexualismo; ‘Pequenas Favelas’, que foi inscrito em concurso da Secretaria Estadual de Educação, e ganhou o prêmio Revelação na categoria Linguagem Infanto-Juvenil, sendo inclusive editado e distribuído nas escolas.

    A obra fala de um menino chamado Jesus, que sustenta os irmãozinhos e enfrenta problemas de violência, ao perder sua mãe em tiroteio, passando a ser o chefe da família.

   E o terceiro livro intitula-se ‘Segredos de Alguém’, que é um romance para o público gay e conta a estória de um homossexual, que não se assumiu perante a sua família. A sua meta do momento é publicar os livros, além de prosseguir se dedicando a literatura.

Por O Debate/Isis Maria Borges Gomes

Fonte: http://www.macaenews.com.br/


Postado por:
Andréa Aguiar
Presidente do Tô Ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário