segunda-feira, 28 de março de 2011

ALERJ discute Shopping em Cabo Frio

   A comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, presidida pelo deputado Janio Mendes (PDT), vão convocar uma audiência pública para tratar sobre a construção do shopping Park Lagos no município de Cabo Frio. Para a reunião, que deverá acontecer no final deste mês, serão convocados os representantes da empresa responsável pela obra, a prefeitura municipal de Cabo Frio, o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Ministério Público, a sociedade civil organizada, além de membros da Comissão do Meio Ambiente da Alerj.
Fonte: Jornal Primeira Hora


Cabo Frio ganhará um novo shopping
   O mercado de shoppings centers continua muito aquecido. A bola da vez é Cabo Frio, que ganhará um novo shopping, o Park Lagos. O empreendimento terá 27.500 m2 de Área Bruta Locável (ABL), situado em mais de 100.000 m2 de terreno.

   O shopping será horizontal e contará com 7 lojas âncora, 6 megalojas, cinema multiplex com 4 salas stadium, 160 lojas satélites, 16 operações de alimentação, área de jogos eletrônicos, 2 restaurantes, 2 bares externos e 1.260 vagas no estacionamento.

   Entre os contratos já fechados estão gigantes do varejo, como Leader, C&C (Casa&Construção), Lojas Americanas, Marisa, Casas Bahia e Casa&Vídeo. O shopping terá também o trio de alimentação comercializado pela Brazil Fast Food Corporation (BFFC): Bob´s, Doggis e KFC.

   O Shopping Park Lagos será edificado pela construtora carioca João Fortes Engenharia e está sendo comercializado pela Shopinvest, que desde 2007 está associada à João Fortes. Hoje, o shopping foi anunciado com um anúncio de 2 páginas no jornal O Globo.
   Este é o quarto shopping de porte a ser construído na região nos últimos 5 anos. Em abril de 2006, Campos ganhou o Shopping Avenida 28. Em setembro de 2008, Macaé ganhou o Plaza Macaé. Em abril de 2011, Campos ganhará o Boulevard Aliansce. Agora, Cabo Frio terá o Park Lagos.
   A empresa cinematográfica escolhida para o empreendimento de Cabo Frio será a Cine Araújo, rede sediada em Botucatu, no interior de São Paulo. É a mesma do Boulevard Campos. Já os shoppings Avenida 28 e Plaza Macaé têm cinemas com a rede Cine Magic, sediada em Vitória.


Fonte: Folha da Manhã On Line em 23-11-2010

8 comentários:

  1. Voces estão ligados no problema que este shopping acarreta? Eles querem construir em cima de um sambaqui ( cemitério indígena) e aterrando parte do manguezal no local. Os empreendedores dizem que vão tratar a questão com cuidado. Ora, a gente conhece bem esse tipo de coisa, o capital selvagem atuando sobre a sociedade, visando apenas o lucro. Ninguém é contra o progresso, mas Cabo Frio tem tanta área livre e o shopping tem que ser em cima de um sambaqui e aterrando parte de um maguezal?
    Precisamos unir forças para impedir a devastação. Os tsunamis e terremotos estão aí provando que precisamos cuidar bem melhor do meio ambiente.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A preocupação do Cesar Pinho é ótima, só acho que ele deveria ter começado a defesa antes, na época que se começou a fazer do local um aterro público (uma lixeira).
      Creio que o shopping pode trazer benefícios e preservação para o local, desde que exigidos e fiscalizados.

      Excluir
  2. cesar meu amigo,
    o manguezal tem que ser preservado mesmo sempre. pois é fonte de vida.
    mas o sambaqui??o sambaqui que me desculpe mas oq o sambaqui acrecenta a cabo frio??ali só tem ossos velhos..
    o shopping gera empregos..coisa que por sinal está em falta em nossa cidadese vc nao sabe, e o sambaqui gera oq??ali na quela area só serve como esconderijo para bandido e drogados..
    nossa cidade só tem a praia e o canal, isso seria mais um ponto de visitaçao, algum turista visita sambaqui??vc quando viaja para outra cidade procura saber se tem um sambqui para visitar??vc nao deve nem visitar o daqui!!

    abraçao a todos

    ResponderExcluir
  3. Tenho casa em cabo frio desde 1985, nunca ouvi falar do cemitério indígena "sambaqui", para mim o shopping vai ser ótimo, pois cabo frio está precisando de um shopping grande que contenha várias lojas e restaurantes reunidos, mas não quero que seja construído em cima do cemitério indígena, porque devemos respeito aos falecidos e até porque eles podem se vingar, olha o caso do filme poltergeist.Procure outro lugar para construir , tenho certeza que o que não falta em CABO FRIO é espaço.

    OBS.: Vamos também ter a consciência em preservar o manguezal,não é destruindo a natureza que vamos ter progresso.

    ResponderExcluir
  4. Bom meu comentario é muito pratico,quantas casas foram constridas naquela região?,alguem se preocupou com alguma ossada? Tudo foi aprovado por todos os orgão publicos, então como se trata de uma obra de grande porte,os politicos em ano de eleição... querem um dinheiro extra para suas campanhas ,assim dificulta o projeto, que para os moradores da cidade traria grandes lojas ao municipio,gerando muitos empregos que na região é muito fraco,assim não temos que pensar em ossadas velhas... Temos que pensar no crescimento e geração de emprego para os jovens...Espero que conclua a construção.
    Adriani,moradora do Peró,Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  5. E um problema muito sério os presidente de associações acharem que que representam os moradores em todas as questões. Tem algumas que não pode, essa do shopping é uma delas,eu e muita gente (sou do novo portinho)das palmeiras e do portinho,estamos querendo o shopping ! porque ? Trata-se de uma área morta, as árvores não são de área de verde e sim mato , a lagoa fica escondida é um criadouro de mosquitos,insetos e até de cavalos, local perigosissimo e extranhamente frequentado a noite. Mas isso apesar de ser tenebroso não e o principal, o principal é: alternativas de lazer e compras para os cabofrenses e turistas bem pertinho do centro(podendo ir até a pé),trabalho mais nobres para populaçaõ,desenvolvimento para cidade, progresso na economia da cidade , melhor frequencia durante o dia,visibilidade e brilho para a lagoa a noite, segurança para passeio etc.. Algumas pessoas dizem que deveria ser construido no local da antigas Sendas, claro que não, para falir ? tenho convicção que um dos motivos do fracasso foi exatamente o local pela ausencia de moradores e turistas de cabo frio. Todos nós sabemos que é um terror entrar em cabo frio no verão e pior ainda e sair depois que se chega. A prova disso e o sucesso extraordinário de vendas que faz o extra 24 horas do mesmo grupo localizado a 450 metros do novo portinho. O projeto shopping park lagos e muito bonito e parece ser perfeitamente adequado para o local. Cabo frio,todo os envolvidos e principalmente eu e muitos moradores ficaremos eternamente gratos com esse shopping

    Clébio Lopes

    ResponderExcluir
  6. EU ACHO QUE ESSE SHOPPING VAI FICAR SHOW,SÓ NÃO SEI SE VOU ,POIS TEREI MEDO DAS OSSADAS DOS ÍNDIOS,ACHARIA MELHOR TIRAR OS OSSOS E COLOCAR EM OUTRO LUGAR,EU VI UM FILME QUE A FAMILIA CONSTRUIU UMA CASA EM CIMA DE UM CEMITÉRIO E NUNCA MAIS TEVE SOSSEGO,MAIS VAI SER UMA BOA,VAI FICAR LINDO,E BOM PARA O TRABALHO,ESPERO QUE NÃO SEJA TUDO MUITO CARO,POIS TEM QUE SER UM PREÇO BOM,VISANDO OS MORADORES E NÃO OS TURISTAS,POIS OS TURISTAS SE VÃO E OS MORADORES FICAM,POR TANTO TEM QUE TER RESPEITO COM OS MORADORES,TOMARA QUE DÊ CERTO,E ESPERO QUE OS ÍNDIOS NÃO SE REVOLTE E QUEIRA O ESPAÇO DELES RSRSRS,ENGRAÇADO,ESTOU PENSANDO AQUI EM UMA COISA,GASTAM-SE DINHEIRO COM TANTAS COISAS E A SAÚDE QUE ESTÁ UMA DROGA NA REGIÃO DOS LAGOS,E A EDUCAÇÃO QUE VERGONHA,OS PROFESSORES GANHAM MAL E OS MÉDICOS TBM,SERÁ QUE NÃO DEVERIA SER PRIORIDADE DO LUGAR???COMO VAMOS PASSEAR NO SHOPPING SE ESTAMOS MAL DE SAUDE?COMO VAMOS LEVAR NOSSOS FILHOS SE NÃO SABEM LER DIREITO,FICA DIFÍCIL ASSIM NÃO ACHAM????COM ESSE SALÁRIO DE FOME,NÃO SEI SE VAI SOBRAR PARA IR AO SHOPPING,NEM NO 1,99 TÁ DANDO PARA IR KKKKKKK FALA SÉRIOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vejam Meri damasceno , na ultima quinta feira , na camara dos vereadores de cabo frio.....Protesto .....

    Genir Vicente

    ResponderExcluir