Sobre


Apresentação

O Tô Ligado foi fundado em 20 de julho de 2010 (Dia do Amigo).
O Movimento Jovem Tô Ligado é um projeto idealizado por Andréa Aguiar que surgiu da idéia de criar um movimento de juventude e cidadania para os jovens de Tamoios - Cabo Frio.


OBJETIVO

O objetivo do projeto é levar aos jovens, o conhecimento de seus direitos e deveres como cidadão brasileiro, incentivando os jovens a interagir com o ambiente social que vivem e que esses jovens comecem a visualizar um mundo diferente, com a possibilidade de irem para a universidade, enfim, poderem se tornar verdadeiros cidadãos e profissionais. O projeto ajudara também esses jovens a descobrirem suas potencialidades, sua autoconfiança e aumentar a sua auto-estima, além de aprenderem o que é ser uma equipe, ajudando uns aos outros e aprendendo a ganhar e a  perder, como ocorre em nossa vida.
O Projeto Tô Ligado possui um grupo de jovens formada por crianças e adolescentes, que receberão orientação e acompanhamento de Instrutores maiores de 18 anos, tendo os seguintes objetivos:

  1. O bem estar público;
  2. A orientação e formação de crianças e adolescentes;
  3. Atendimento aos carentes;
  4. Orientação Cultural e Social;
  5. Empreender programas e ações visando amparar os menores carentes e realizando atividades que visem afastar os adolescentes do uso de drogas e bebidas alcoólicas;
  6. Realizar e promover aulas e atividades nas áreas de: Arte e Cultura, Esportes, Educação, Saúde e Meio Ambiente;
  7. Compartilhar boas experiências com o próximo para que se possa construir um País melhor para se viver.
METODOLOGIA

 O Projeto Tô Ligado possui uma disciplina de empresa, com cargos de acordo com aptidões físicas e intelectuais dos jovens, seguindo hierarquia usada nas empresas em atividades consideradas como de liderança e equipes, sem nenhum caráter empregatício proibido pela Constituição Federal. O objetivo deste formato é identificar dentre os jovens as lideranças juvenis e assim podermos desenvolver o seu potencial através do auto conhecimento de si mesmo de forma que esses jovens possam desafiar os seus limites e fazerem a diferença na sociedade.
O processo de identificação de suas potencialidades será feito através de feedback dado pelo coordenador, onde poderemos ajudar a cada jovem a identificar o que ele faz bem e o que ele não faz e como pode fazer.
 Temos o intuito de abrir os olhos da juventude com o que se passa ao seu redor, no seu dia-a-dia, e conduzi-lo a ter seus documentos básicos como o RG, CTPS, CPF E TÍTULO DE ELEITOR, além de promover eventos onde a equipe se reúna para oferecer serviços à comunidade, tais como: aferição da pressão arterial, aplicação de flúor nas crianças, orientação sobre documentação básica, confecção de currículos, orientação jurídica, show musical e Festivais, Campeonatos esportivos dentre outras atividades.



  

MISSÃO DO TÔ LIGADO

Integrar o jovens através da cultura de paz, trabalhando com a sociedade civil, o setor privado e o governo, com foco na promoção do desenvolvimento social e na redução da violência urbana.

Fique ligado e abrace essa causa, incentivando os jovens de nossa comunidade a participarem deste movimento!!!