quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Onde está a ideologia do jovem??

Lendo a biografia do Che Guevara, fiquei questionando sobre as ideologias dos jovens do século 21. E sinceramente não sei onde ela se encontra , não tenho conseguido enxergar esse engajamento social, vontade de mudar, e questionar que havia na época do CHE.
Ouço muito jovens falando: "ai politica, credo!"....Quer dizer, não só jovens, mas pessoas com mais idade também, que não pensam nem mesmo em se informar sobre a realidade da politica no nosso país.
Recebemos tanta informação de variadas formas, sobre a politica, que muitas vezes nos tornamos apáticoscorrupção, e interesses escuso dos governantes, tornaram-se corriqueiras no cotidiano brasileiro.
Claro que não pode haver uma generalização, há sim jovens que tem uma ideologia, e que querem fazer a diferença. Mas infelizmente, somos uma minoria.
É obviamente mais fácil, controlar uma população ignorante e sem ideologia alguma, do que uma que conteste, que se envolva. Exatamente por isso, o governo não investe na educação da forma que deveria, e na formação ideológica da população.
Portanto, é altamente necessário que o jovem comece a enxergar a nossa realidade, e interar-se por tudo que acontece na politica,pois tendo plena consciência da importância do questionamento, poderemos realmente mudar este país!!


Postado por: Caio Mendel ( Presidente do Tô Ligado )
Idade: 17 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário