domingo, 27 de março de 2011

PROJETO DE PÓLO INDUSTRIAL RECEBEU APROVAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente (Sedesc) de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, já tem elaborados o projeto e a planta para aquele que deve ser um dos maiores empreendimentos regionais no que diz respeito à geração de emprego e renda: o Pólo Industrial. A área prevista vai interligar parte dos territórios de Cabo Frio e Arraial do Cabo e já recebeu a aprovação do governo estadual. Agora, o projeto encontra-se em fase final de estudos, em cumprimento às exigências para tal empreendimento.
O primeiro encontro para discutir a instalação do Pólo aconteceu no dia 17 de março, no gabinete do Secretário de Desenvolvimento do Estado, Júlio Bueno, e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente de Cabo Frio, Gustavo Beranger, do Coordenador de Indústria e Comércio, Ricardo Azevedo, do Prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso, do diretor de negócios do CODIN, Pedro Paulo Novelino, dos representantes do Aeroporto Internacional, Murilo Junqueira e Francisco Pinto, e de Justino Maceió, presidente do Porto do Forno.
A proposta apresentada abrange a área de 3,5 milhões de metros quadrados que vai desde as mediações do Aeroporto até a área da desativada Álcalis, em Arraial. Cerca de 60% da área está dentro do território de Cabo Frio. O projeto e a planta entregues ao secretário Júlio Bueno foram recebidos de forma positiva, conforme disse o secretário Gustavo Beranger:
- Ele ficou bastante sensibilizado com o que apresentamos e disse que é possível o investimento do Estado na área que irá beneficiar o Porto do Forno e o Aeroporto. Além disso, com a chegada das empresas, o número de empregos que serão gerados será fantástico para os dois municípios envolvidos e Região – disse Beranger.
De acordo com o coordenador de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo, o próximo passo para a instalação do “Aeroporto Indústria” em Cabo Frio, como vem sendo chamado o projeto, será a avaliação da área pela equipe da secretaria estadual, ainda com data a agendar. O coordenador disse, ainda, que já existem empresas interessadas em se instalar nas áreas, entre elas a Petrobras:
- A ideia é fazer com que esse espaço se transforme no que é hoje a zona franca, existente em Manaus – relatou ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário