domingo, 27 de março de 2011

Cabo Frio é contemplado com a construção de duas creches do programa federal Pró-Infância



A Secretária Municipal de Educação de Cabo Frio, Laura Barreto, participou, na manhã da última quinta-feira, dia 24, da solenidade de inauguração de 54 Unidades de Educação Infantil e Assinatura de Termo de Compromisso, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Cabo Frio é um dos contemplados com a construção de duas creches no âmbito do programa Pró-infância,  com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Uma unidade será construída no Tangará e outra em Samburá, Distrito de Tamoios.

O evento contou com a participação da Presidenta da República, Dilma Rousseff, do Ministro da Educação, Fernando Haddad, do Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira, do Presidente do Senado, José Sarney, dentre outras autoridades.

Como consta no Pró-Infância, as escolas construídas priorizarão a acessibilidade, criando e sinalizando rotas acessíveis, e ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório e secretaria).

- Dentre tantos municípios do nosso país, Cabo Frio foi selecionado porque  o prefeito Marcos da Rocha Mendes assinou  o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e  o município elaborou o Plano de Ações Articuladas (PAR). Com isso, a população é quem ganha, pois além da construção das creches, serão  adquiridos todos os equipamentos e mobiliários adequados – afirmou a Secretária Laura Barreto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário