sábado, 15 de janeiro de 2011

Radical Parque inova com inauguração de pista para patinação no gelo em verão de Búzios

Radical Parque inova com inauguração de pista para patinação no gelo em verão de Búzios


   O Radical Parque é um empreendimento turístico localizado na Estrada Velha da Usina – junto a entrada do bairro Ferradura - em Búzios, balneário mais badalado do Estado do Rio de Janeiro. O Parque está a 500 metros da Rua das Pedras, o mais famoso e movimentado centro comercial da Cidade, conhecido mundialmente e parada obrigatória dos turistas. É quase impossível chegar a Búzios e não ver o  enorme aparato logístico que compõe o espaço do Radical Parque.
   Inaugurado em Dezembro de 2006, inicialmente com somente a atividade do Kart, era conhecido como “Kart in Búzios” que fez história na Região dos Lagos pela qualidade da pista e seus karts, além da qualidade no serviço e profissionalismo de toda equipe. Por essa desenvoltura, em 2009 foi convidado a produzir e organizar o 5º IKWC, o Campeonato Mundial de Kart Indoor, realizado no Centro de Convenções Roberto Marinho em Macaé, contando com total apoio da Prefeitura local. O Evento teve grande destaque no meio do kartismo nacional e internacional. Em Agosto de 2009, após o IKWC, toda a estrutura do mundial foi instalada para uma temporada de um ano no Bangu Shopping, Rio de Janeiro, que também foi um sucesso.
   A cada ano o Radical Parque implanta novas atividades, visto que possui uma área de 10.000m² super arborizada e que hoje é o maior centro de entretenimento da Região dos Lagos. Dentre as atividades de lazer e recreação estão o Kart, Paintball, Mini Buggy Off Road, Cama Elástica, Tirolesa, Rapel, Muro de Escalada, Giro Radical e o Paint Alvo.
   As novidades do verão 2011 são a Pista de Patinação no Gelo e o circuito de Arvorismo, com 250m de percurso, distribuídos em 11 estações, com destaque para as últimas que são a travessia de 20m em cima de uma bicicleta presa em cabo de aço e a descida radical pela Tirolesa finalizando o passeio.
   A inédita Pista de Patinação no Gelo merece uma atenção a parte, com uma área de 325m² de gelo e capacidade para atender até 120 patinadores simultaneamente.
   O equipamento instalado para patinação é semelhante ao utilizado em shoppings centers de todo o mundo. Semelhante porque, devido à altíssima temperatura do verão será necessário utilizar equipamentos muito mais potentes. Para o primeiro congelamento serão necessárias 30horas ininterruptas de funcionamento do equipamento em carga máxima. Depois de formado o gelo, o equipamento ficará ligado 24 horas para mantê-lo.
   A tenda translucida que abriga a pista possui 750m² e contará com um equipamento de som e luz de última geração, impressionando a todos que chegarem na Cidade. No interior da tenda será ambientado o “Ice Lounge”, uma estrutura de telões, mesas, cadeiras e bar com atendimento de Alimentos & Bebidas. 
   Toda essa estrutura e equipamentos foram especialmente desenvolvidos para o Radical Parque, com uso inaugural no Verão 2011 a partir dos últimos dias de dezembro até 13 de março de 2011.
   O Paintball, a pista de kart e de mini buggy foram as maiores atrações do verão 2009/2010 e prometem ainda mais para o verão 2011.
   O Parque também possui ótimas instalações de banheiros, fraudário, enfermaria e duas praças de alimentação, denominadas Pit Stop Hamburgueria e a recém inaugurada Pizzaria Radical com cardápios exclusivos. No Pit Stop a maionese e a carne do hambúrguer são feitos artesanalmente, dando assim um sabor único aos sanduíches!
   O Parque tem o funcionamento diário a partir das 18h00, em caso de chuva ou tempo nublado abre-se a partir das 14h00, atendendo clientes de 04 anos a até a melhor idade.
   O espaço recebeu 3.000 clientes/dia no último verão e estima-se chegar a 4.500 clientes/dia com as novas atrações. Com todo esse movimento, uma dica do PH para os frequentadores do parque é chegar cedo!
   Esse é o Radical Parque, sempre inovando, preservando a segurança de seus clientes e a qualidade de atendimento.

2 comentários:

  1. Obrigada José Maria pela visita e estaremos sim visitando o seu blog e seguindo juntos nesta parceria.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Quando a cidade oferece boas oportunidades para a instalação de alguma atividade,até pista de gelo no nosso verão funciona! Rsrsrsrs....parabéns ao Radical Parque e a Prefeitura de Búzios por mais essa opção de diversão! E, logicamente, parabéns a vocês que, sempre estão divulgando matérias pontuais, de interesse te toda a nossa região! Meus sinceros parabéns, e contem comigo !

    ResponderExcluir