quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Profº Paulo Cotias Coordenador de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio participa de eventos voltado aos jovens




   A Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário de Cabo Frio participou, na última terça feira, dia 30 de agosto, da reunião que decidiu a nova diretoria do Conselho Municipal de Emprego e Renda.
   Para a presidência do conselho foi eleito o coordenador de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário de Cabo Frio, Profº Paulo Cotias.
   Segundo Cotias, é preciso dar continuidade aos esforços já empreendidos pelo conselho e avançar nos objetivos em comum:

- Temos como meta ampliar as vagas de qualificação profissional e para isso atuarão o poder público e os parceiros privados que conseguirmos agregar ao projeto. Qualificação e geração de novas vagas de emprego são temas fundamentais, especialmente para nossa juventude – frisou .
   Cotias destacou ainda que, o projeto de lei que cria as Incubadoras Municipais de Empresas e Cooperativas Sociais, projeto da Ciência e Tecnologia em Parceria com a Coordenadoria de Indústria e Comércio, está em fase de aprovação na Câmara dos Vereadores. O objetivo do projeto é gerar novos empreendimentos e auxiliar o desenvolvimento econômico do município.
   Conferências Municipais da Juventude – O coordenador de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário participou, ao longo dessa semana, como conferencista nas Conferências Municipais da Juventude de Araruama e de Arraial do Cabo, palestrando sobre "Políticas Públicas para a Juventude”. O professor destacou a importância do investimento público no sentido de favorecer oportunidades de qualificação profissional, geração de emprego e acesso à cultura, esporte e lazer. Destacou ainda que a Coordenadoria de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio tem investido na juventude, em seus programas de difusão da ciência básica, qualificação para o trabalho, inclusão digital e que muitas novidades ainda serão anunciadas neste semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário