domingo, 28 de agosto de 2011

Clean Up the World 2011: inscrições já estão abertas em Cabo Frio


   No dia 17 de setembro será realizado, em todo o mundo, o “Clean Up the World”, evento que tem o objetivo de tornar o planeta mais limpo. Em Cabo Frio, os interessados em participar da limpeza das praias já podem se inscrever para a coleta que promete reunir cerca de 35 milhões de voluntários de 125 diferentes países.
   As inscrições podem ser feitas na Coordenadoria Geral de Meio Ambiente (Cogema), que fica localizada à Rua Itajuru, nº 131 (próximo ao Convento Nossa Senhora dos Anjos), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A inscrição dá direito à distribuição de material e camiseta alusiva ao evento.
   De acordo com o Coordenador Geral de Meio Ambiente, Julio Cezar Rodriguez, o principal objetivo do evento mundial é “a conscientização da população sobre a importância de manter as praias, rios, lagos, lagoas e os mares limpos e livres do microlixo, formado por pontas de cigarros, canudos, tampas de garrafas, cotonetes, entre outros”.
   A expectativa é que sejam recolhidas, em todo o Brasil, mais de 40 toneladas de lixo. No país, o trabalho simultâneo será realizado, além de Cabo Frio, nas cidades de Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, São Paulo e Florianópolis.
   Mais informações sobre o Clean Up the World em Cabo Frio podem ser obtidas pelo número: (22) 2645-3131 (Cogema), no horário das 8h às 12h ou das 13h às 17h.
O Projeto Tô Ligado estará fazendo inscrições para quem quiser participar em Tamoios, informações entre em contato com:
(22) 8805.3721 – Andréa Aguiar
(Coordenadora Geral do Tô Ligado)  
ou
(22) 9928.8106 – Pedro Santos
 (Coordenador de Meio Ambiente do Tô Ligado)


2 comentários:

  1. Somos de Búzios e gostariamos de fazre aqui, como podemos

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo nós do Tô Ligado nos cadastramos na Secretaria de Meio Ambiente de Cabo frio. Acredito que o processo sera o mesmo de vcs. procurem a secretária ai em Búzios para ter orientação. Sucesso

    ResponderExcluir