segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tamoios tem Escola Técnica em Campos Novos


     A Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, no Distrito de Tamoios foi criada em 1995.
   A unidade de ensino atende a alunos dos bairros de Campos Novos, Botafogo, Unamar, Pacheco, Angelim, Araçá, Agrisa, São Jacinto, Aquárius e de municípios vizinhos, desenvolvendo um trabalho de base agrícola e zootécnica com alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental (de 5ª a 8ª série).
   O curso técnico em Agropecuária tem como principal objetivo formar profissionais de nível médio na área de agropecuária, possibilitando o desenvolvimento de competências e habilidades de forma plena e inovadora, contribuindo para a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando teorias e práticas.
   Durante o curso, o aluno cumprirá uma carga horária mínima de 3.600 horas, distribuídas em três anos de escolaridade. 2.400 horas serão ministradas na parte da Educação Geral de Ensino Médio; e 1.200 horas na habilitação profissional em Técnico Agropecuária.
   A carga horária do Estágio Supervisionado terá um total de 160 horas,distribuídas em 40 horas no segundo ano e 120 horas no terceiro ano.
   O estágio supervisionado, bem como também as atividades complementares, serão realizados na própria instituição agrícola e/ou em escolas da zona rural. Ainda há a possibilidade do aproveitamento dos alunos em projetos e parcerias com órgãos particulares e públicos compatíveis com a área agrícola, como as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Pesca.
   As matrículas para ingresso no Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Agropecuária são feitas em janeiro, na escola Nilo Batista, que fica localizada à Rodovia Amaral Peixoto, km120, em Campos Novos.
   Hoje em visita a Escola o Diretor da mesma Sr. Honório nos recebeu e tivemos um bate papo onde o mesmo nos informou que a Escola é mantida pelo governo Municipal e que esse ano a Escola recebeu a autorização de emitir o CREA para os alunos que concluírem o curso técnico.

Postado por:
Andréa Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário