terça-feira, 17 de maio de 2011

IV Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos 2011


Data- 17 a 19 de maio de 2011 A IV Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos será na Cidade Universitária de Macaé, localizada na Rua Aluísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros, uma área estratégica, a poucos metros da Linha Verde – uma das principais vias do município -, em frente ao Shopping Macaé Plaza e bem próximo do Pólo Offshore, onde estão instaladas cerca de 90% das empresas que prestam os mais diversos serviços à Petrobras na região petrolífera da Bacia de Campos.
   Evento inédito no conceito e no conteúdo, a Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos inseriu os municípios da área de influência da Bacia de Campos na grande discussão planetária sobre Sustentabilidade. A primeira edição aconteceu em maio de 2008, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), com 38 expositores, atraindo cerca de 2.500 pessoas – número considerado expressivo, tendo em vista o ineditismo do evento e dos temas propostos.
   Já a segunda edição do evento, realizada em maio de 2009, com 42 expositores, atraiu cerca de 4.500 pessoas, destacando-se o elevado índice de presenças no Fórum de palestras e debates sobre o tema “O Desafio do Desenvolvimento Regional Sustentável”. Participaram da II Feira de RSE Bacia de Campos diversas personalidades, como o ambientalista Fábio Feldmann, a jornalista e editora do suplemento Razão Social de O Globo, Amélia Gonzalez, o expert em turismo sustentável, José Wagner Fernandes, e o diretor executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes, além de representantes de grandes empresas petrolíferas, gestores públicos, pesquisadores e ambientalistas.
   Na terceira edição, o evento teve como tema “Consumo Consciente por uma Economia Sustentável” e 58 expositores, com um público de aproximadamente 7.500 pessoas, trazendo para palestras e debates representantes de algumas das principais empresas brasileiras que vêm desenvolvendo ações expressivas nas áreas de RSE e Sustentabilidade, além de personalidades da área, como os economistas Amyra El Khalili, e Sérgio Besserman, os ambientalistas Vilmar Berna e Soffiati Neto, as jornalistas Amélia Gonzalez, Cláudia Werneck e Thais Corral, entre outras.
   O evento ampliou o leque de opções para os participantes. Além do Fórum e da Feira com stands e apresentações artísticas e culturais, ofereceu Oficinas do Conhecimento, sala de projeção de filmes e vídeos e Rodada de Negócios Sustentáveis, onde empresas ecoeficientes expuseram seus projetos e produtos para empresários interessados.
   Já a IV Feira de RSE Bacia de Campos acontecerá na Cidade Universitária e Macaé (RJ), nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2011, das 14:00 às 21:00 horas.O tema do evento será “Gestão para a Sustentabilidade”, trazendo convidados de prestígio nas áreas de RSE e Sustentabilidade.
   A Cidade Universitária está situada em uma área estratégica, a poucos metros da Linha Verde – uma das principais vias do município -, em frente ao Shopping Macaé Plaza e bem próximo do Pólo Offshore, onde estão instaladas cerca de 90% das empresas que prestam os mais diversos serviços à Petrobras na região petrolífera da Bacia de Campos.
   No total, a Cidade Universitária ocupa uma área de 95 mil metros quadrados, contando com auditório moderno e confortável para 250 pessoas e estacionamento com 200 vagas. Na primeira etapa de obras, foram construídos dois prédios – um para Centro Administrativo e outro com 30 salas de aula. Ao todo, o complexo será sete blocos – seis somente para laboratórios e salas de aula. Circulam no local, diariamente, cerca de 3.500 pessoas, entre alunos, professores e funcionários da área administrativa.


   A Cidade Universitária já concentra três faculdades gratuitas – UFF, UFRJ e FeMass, esta última a única faculdade municipal gratuita do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário