segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comitê Brasileiro anuncia credenciamento de Cabo Frio para receber delegações olímpicas


   O Projeto Cabo Frio na Rota Olímpica vai sair do papel. Nesta segunda-feira, dia 2 de maio, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) comunicou à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que Cabo Frio está confirmada como uma das 148 cidades credenciadas, de 22 estados, para receber as delegações olímpicas e paraolímpicas nos Jogos de 2016.
   Para organizar o cronograma de ações que prepararão a cidade para a hospedagem das delegações, ainda nesta semana, o secretário da pasta, Eliseu Pombo, se reunirá com o Prefeito Marcos da Rocha Mendes. O encontro definirá as prioridades de investimento do projeto, dentre elas, a construção da pista de atletismo no Complexo Esportivo Aracy Machado.
   - Agradecemos a todos que muito contribuíram para essa conquista. No entanto, há muito o que fazer a partir de agora para atendermos todas as exigências impostas pela organização dos jogos e alcançar o objetivo maior que é consolidar nosso município no cenário esportivo internacional. Estamos certos de que novos tempos estão por vir para a cidade de Cabo Frio – afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Eliseu Pombo.
   O cadastro do município de Cabo Frio foi confirmado pelo Comitê, após cumprir as determinações e fornecer todas as informações solicitadas sobre transportes, hotelaria, infraestrutura de serviços médicos e de emergência e, principalmente, de todas as instalações esportivas. As cidades credenciadas poderão receber as delegações já a partir de 2013.

Fonte: http://www.cabofrio.rj.gov.br/

Postado por:
Andréa Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário