quarta-feira, 27 de abril de 2011

Teatro Municipal sediou nesta terça-feira 26.04.2011 apresentação das obras para o ano de 2011


   
   O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb sediou, na manhã desta terça-feira, dia 26, a exposição de uma série de obras que serão realizadas em todo o município e entregues à população até o final de 2011. O evento, que lotou o teatro, foi presidido pelo Prefeito Marcos da Rocha Mendes e contou com a presença de representantes de associações de classe, empresários, imprensa e vereadores, além de secretários, coordenadores e demais autoridades municipais.
   O Prefeito Marcos Mendes abriu a solenidade, antecipando o conteúdo do que foi exposto, em seguida, pela equipe técnica da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano com imagens e maquetes eletrônicas em um telão:
   - Eu considero o dia de hoje um marco para o nosso município. Vamos mostrar obras que já estão planejadas e orçadas e que contemplarão toda a cidade. Um exemplo é a orla da Passagem que, depois de revitalizada, será o nosso cartão-postal. Reformamos e ampliamos 26 escolas e vamos construir mais quatro creches. Também vamos implantar laboratórios de informática nas escolas, reforçando os 36 já existentes. Já na área de Saúde, ainda este ano, vamos construir o maior centro de reabilitação da Região dos Lagos, reformar postos de saúde e hospitais e implantar novas unidades nos bairros ainda não-atendidos. Também mostraremos o que vai ser feito em Tamoios, onde serão construídos o Banco de Alimentos e a nova UPA. Cabo Frio vai ser transformar em um grande canteiro de obras este ano e nós vamos trabalhar, construir e reformar até o último dia do nosso governo – afirmou o Prefeito.
   Logo em seguida, a Coordenadora de Planejamento, Rosane Vargas, acompanhada pelo Chefe do Departamento de Projetos e arquiteto, Felipe Araújo, apresentou as maquetes de alguns dos principais projetos de revitalização da cidade. Os presentes puderam constatar previamente plantas de obras como a ciclovia que será construída na Praia do Forte, a remodelagem da orla da Passagem e a revitalização da Praça Porto Rocha – que será contemplada com novo coreto e baias para estacionamento, além de melhorias na pavimentação e iluminação.
   A apresentação contou ainda com maquetes da Delegacia Legal, que será implantada no local onde hoje se encontra a 126ª DP, de obras de pavimentação de diversas ruas do Centro da cidade, do Restaurante Popular no Jardim Esperança e da construção de uma pista olímpica no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado.
   Outra obra de destaque foi a praça em frente ao teatro, que sediará o Museu do Surf, com dois andares e elevador para deficientes físicos. Ao lado do museu, serão construídos pavilhões onde hoje está a feira de artesanato. O local ganhará boxes para comercialização de diversos produtos e banheiros, seguindo o modelo do mercado Sebastião Lan, no Jardim Caiçara.
   Segundo a coordenadora Rosane Vargas, o evento objetivou apresentar à população as principais obras para revitalizar a cidade:

   - Apresentamos apenas alguns dos inúmeros projetos aprovados para melhorarem o bem-estar e a qualidade de vida do cidadão cabofriense. Se fôssemos apresentar todas as obras preparadas para o município, ficaríamos horas mostrando as maquetes.
    É importante destacar que tanto as obras que serão viabilizadas com recursos municipais quanto as que serão construídas por meio de convênios com os governos do Estado e federal, serão entregues ainda este ano – explicou ela.

Fonte: http://www.cabofrio.rj.gov.br

Postado por:
Andréa Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário