quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cabo Frio sedia reunião da Ompetro na próxima quinta-feira, dia 28.04.2011


   No próximo dia 28 de abril, quinta-feira, a cidade de Cabo Frio será sede da reunião mensal entre os municípios constituintes da Ompetro – Organização dos Municípios Produtores de Petróleo do Estado do Rio. Autoridades dos dez municípios produtores, além de representantes de várias entidades cabofrienses, estarão entre os convidados presentes. O encontro acontecerá às 10h no Hotel Paradiso Del Sol, localizado à Rua Prof. Domingos Bonifácio Ribeiro, 103, Passagem.
   Na gestão da antiga presidente da entidade, todas as reuniões eram realizadas em Campos dos Goytacazes. Contudo, o novo presidente, Riverton Mussi – eleito há três meses – suspendeu essa fixação, tornando as reuniões itinerantes. Desde o início do ano, Macaé e Búzios já foram sedes dos encontros, sendo escolhido, este mês, o município de Cabo Frio.
   Em seu terceiro encontro, a organização apresentará o andamento da ação ajuizada no Superior Tribunal Federal (STF) contra o projeto de emenda constitucional que visa dividir os lucros obtidos pela produção de petróleo com todos os municípios do país. O encontro abrangerá ainda discussões como o desenvolvimento de estudos em defesa da implantação de indústrias que processem o petróleo e o gás natural, como forma de agregar novos valores à economia regional; a administração dos assuntos inerentes ao petróleo e gás natural; e apoio ao desenvolvimento de tecnologias de caráter ambientalista, entre outros temas.
   Fazem parte da Ompetro os seguintes municípios produtores: Cabo Frio, Armação dos Búzios, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Rio das Ostras, Quissamã, São João da Barra e Niterói.

Fonte: http://www.cabofrio.rj.gov.br

Postado por:
Andréa Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário