quarta-feira, 30 de março de 2011

Prefeito de Cabo Frio anuncia mudanças no fornecimento de água para o Distrito de Tamoios

O Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, anunciou para a população a chegada de mais água de qualidade ao Distrito de Tamoios a partir de 2012. O anúncio foi feito em conjunto com a Prolagos, concessionária de água e esgoto da região, por meio de uma audiência pública realizada no auditório da Prefeitura na manhã desta quarta-feira, dia 30.
   Estiveram presentes ao evento, além de Marcos Mendes, o Chefe de Gabinete, Alfredo Gonçalves, o Secretário Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, Gustavo Beranger, o Coordenador de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo, o Subprefeito de Tamoios, Amador de Mattos, vereadores da Câmara Municipal de Cabo Frio e técnicos do INEA e do Consorcio Intermunicipal Lagos Rio São João.
   - Sempre procuramos cuidar do Distrito de Tamoios como cuidamos do Centro e todo o município de Cabo Frio e, agora, fico muito feliz de poder anunciar este investimento em parceria com a Prolagos. Já no próximo verão, a população de Tamoios verá a mudança e melhoria na qualidade de vida com a capacidade ampliada de fornecimento de água – afirmou o prefeito.
   A audiência contou ainda com a participação da população cabofriense, principalmente de representantes de associações de moradores de diversas comunidades do Segundo Distrito:
   – Levar água para Tamoios sempre foi um projeto da prefeitura e um compromisso deste governo com a população do Segundo Distrito de Cabo Frio. A partir desse momento, viveremos uma nova realidade naquela região, que receberá água potável com a mesma qualidade de todo o município – declarou o Chefe de Gabinete, Alfredo Gonçalves.
   O novo fornecimento só será possível graças à descoberta de um grande lençol freático no bairro Samburá e cujo volume d’água deverá atender toda a população de Tamoios pelos próximos 30 anos. Estão previstas três fases de obras, com a primeira se iniciando na próxima semana pela Prolagos. De acordo com o projeto apresentado durante a audiência desta quarta-feira, serão investidos mais de R$ 33 milhões em tratamento, produção e distribuição de água naquela localidade.
   Segundo os técnicos da Prolagos, a primeira fase de obras diz respeito à construção de uma adutora com 40mm de diâmetro percorrendo uma extensão de 7,7 km. Após a instalação da “Linha Tamoios”, que deverá ficar pronta em junho deste ano, será iniciada a ampliação da Estação de Tratamento de Água de Tamoios, cuja capacidade de produção passará de 40 litros/segundo para 120 litros/segundo. 


Fonte: http://www.cabofrio.rj.gov.br/

Postado por:
Andréa Aguiar
Presidente do Tô Ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário