sábado, 15 de janeiro de 2011

Inscrições abertas para "Escola Virtual dos Meios de Hospedagem"


Inscrições abertas para "Escola Virtual dos Meios de Hospedagem"

A “Escola Virtual dos Meios de Hospedagem” está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro. O curso faz parte do programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo “Bem Receber Copa”, que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos. As aulas vão começar em março e têm duração de 200 horas, podendo ser concluídas em até cinco meses.
Os interessados em participar devem fazer inscrição no departamento de RH do hotel em que trabalham. Já os hotéis, precisam designar um gestor para acompanhar o desempenho dos alunos, disponibilizar aos funcionários computador com acesso à internet para que possam realizar os exercícios e disponibilizar de 2 a 5 horas semanais para os funcionários realizarem seus estudos no próprio ambiente de trabalho. Os hotéis vão receber relatórios do andamento de seus funcionários durante o curso.
Em 2010, foram matriculados 5.318 profissionais nas 12 capitais-sedes da Copa do Mundo e cerca de 85% dos alunos concluíram seus cursos. Para este ano, serão aproximadamente 15 mil vagas distribuídas entre os 33 destinos priorizados pelo Ministério do Turismo, entre eles as capitais-sedes. Até o final de 2012, o programa pretende qualificar 19 mil profissionais no segmento hoteleiro.
Os cursos são voltados para todos os profissionais da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da Copa de 2014. São vagas para os seguintes profissionais: capitão-porteiro, mensageiro, recepcionista, governanta e média gerência.
A “Escola Virtual dos Meios de Hospedagem” funciona através de educação à distância, dessa forma o aluno pode estudar em qualquer lugar. A sala de aula é virtual e o aluno tem contato com os colegas e com o professor-tutor pela plataforma virtual.
Como as vagas são limitadas, os interessados que não conseguirem se inscrever devem ficar atentos junto ao SindBúzios, pois novas turmas serão abertas até 2012. O SindBúzios fica na Estrada da Usina, nº 135, sala 08, no centro de Búzios. O telefone para contato é (22) 2623-0887

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Só para constar as inscrições da escola virtual ainda estão abertas e o inicio do curso será depois do carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Amigo pela informação.
    Ta ai galera esta é uma boa oportunidade aproveitem.

    ResponderExcluir