O time do Greenpeace a bordo do navio Artict Sunrise, em parceria com uma equipe de pesquisadores da Califórnia, estão no Golfo do México, trazendo análises sobre os efeitos do desastre com a plataforma de petróleo da BP, no início do ano.
Na investigação é possível também detectar níveis de acidificação do mar. O fenômeno, resultado do excesso de gás carbônico na atmosfera, capturado pelos oceanos, vem causando a morte de corais, importantes berços de biodiversidade do planeta.
Nas fotos abaixo, tiradas no primeiro dia de mergulho, é possível ver os corais, antes fortemente coloridos, em processo de branqueamento, sinal da acidificação.
"O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. "
Com o mundo em grande movimento a natureza vem sendo prejudicada e explorada por toda essa ganância e competição de poder, todos os dias são despejados Lixos e produtos químicos em nossos mares e rios em tentativas de buscar o lucro. Até que ponto vamos chegar? ao ponto de provocar a destruição de nosso próprio lar, ao ponto de matar uns aos outros em busca da riqueza? Será que somos uma espécie irracional ?
PENSE !
Postado por: Caio Mendel ( Presidente do Tô Ligado )
Idade: 17 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário