terça-feira, 18 de dezembro de 2012

JOSUÉ SILVA “O JOVEM DE OURO DE TAMOIOS”


   

O Núcleo de Comunicação da Associação Tô Ligado estréia neste mês de dezembro de 2012 o quadro “Personalidades em Destaque Tô Ligado”.


   O campeão mundial de Jiu-Jitsu Josué Silva, 22 anos morador de Tamoios no bairro Aquarius é a nossa personalidade do mês de estréia do quadro “Personalidade em Destaque Tô Ligado”.

   O Tô Ligado entrevistou o jovem Josué Silva -  22 anos - Campeão Mundial de Jiu Jitsu - faixa roxa da categoria peso e absoluto, confira abaixo o nosso bate-papo:

TL – Há quanto tempo você pratica Jiu-Jitsu?
JS – A cinco anos, comecei com 17 anos.

TL – O que te motivou a escolher esse esporte?
JS – Ah! Foi depois de levar uma chave de braço (arm lock) de um colega em uma brincadeira de rua, ai quis saber como ele conseguiu me mobilizar daquele jeito e foi ai que ele me apresentou ao Jiu Jitsu.

TL – Você já participou de várias competições? E quantas medalhas você colecionou nesses cinco anos competindo?
JS – Sim. Tenho mais 40 medalhas no total e de ouro tenho umas 20.

TL – Quais são os títulos que você já conquistou?
JS – Pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO) os títulos de Campeão Estadual nas categorias Peso e Absoluto, Campeão brasileiro nas categorias Peso e Absoluto e Campeão Mundial na categoria Peso.
Pelos campeonatos Regionais conquistei os títulos de Campeão na categoria Peso Pesado (Arena Búzios), Campeão na categoria Absoluto (Macaé Fest Verão) e Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD), esses foram meus títulos em 2012.
Já em 2011 conquistei o Campeão do Ranking 2011 da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e o 3º lugar no Rio Open de Jiu-Jitsu.

TL – Você recebe algum tipo de patrocínio?
JS – Ganhei uma bolsa do mestre Renato Ferro para treinar na Academia Gracie Humaitá em Macaé, onde treino com o Professor Junior. E tenho me dedicado muito, mas a falta de patrocínio dificulta um pouco. Tenho recebido de alguns empresários de Tamoios que acreditam em nosso trabalho apoio e sou muito grato a Academia Genesis, a Viamar e a Padaria 3 Estrelas.

TL – Do governo municípal de Cabo Frio você nunca conseguiu apoio e patrocínio?
JS – Não. Procurei várias vezes mas nunca tive retorno.

TL – Como você se prepara fisicamente e como são seus treinos?
JS – Bom. Procuro treinar 3 vezes ao dia, mas para isso tenho que ficar a semana inteira em Macaé dormindo na academia porque é longe de Tamoios e a passagem é cara, ai consigo fazer um treino funcional, específico e Jiu-Jitsu.

TL – Você tem uma rotina puxada de treinos, como é a sua alimentação e como você se mantêm financeiramente?
JS – É bem complicado, porque não consigo me alimentar adequadamente por conta do meu trabalho de segurança para me manter financeiramente.

TL – O que te motiva a continuar e o que te desmotiva?
JS – O que me motiva é a vontade de vencer apesar das dificuldades e o que me desmotiva, mas mesmo assim não desisto, é não poder treinar com pessoas com o mesmo peso que o meu, condição financeira e escala de trabalho puxada.

TL – Quem sempre te incentivou e em quem você se inspirou no inicio de sua vida como atleta?
JS – Minha mãe sempre me incentivou e minha inspiração durante os primeiros 5 anos praticando o esporte foi o Profº Bafo que me ajudou muito, foi um paizão.

TL –  Quais são seus maiores objetivos para 2013?
JS – Conseguir uma bolsa de estudos para freqüentar uma Universidade e me preparar com total dedicação para Seletiva de ABU-DABHI dos Emirados Árabes, que é um país que dá ênfase ao Jiu-Jitsu  e as premiações são muito boas.

TL – Você gostaria de deixar algum recado para galera?
JS – Quero convidar a todos para irem sábado agora dia 22/12/2012 as 9:00 torcerem por mim no Búzios Open Jiu-Jitsu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário