domingo, 13 de maio de 2012

MINHA HISTÓRIA DE AMOR COM O TÔ LIGADO

09.05.2012 - Aniversário da Idealizadora e Presidente do Tô Ligado



MINHA HISTÓRIA DE AMOR COM O TÔ LIGADO

POR  ANDRÉA AGUIAR

   Iniciei meus trabalhos voluntários desde menina quando meus pais me levavam para visitar orfanatos e levar doações para as crianças, cresci vivendo no mundo dos voluntários e ainda na juventude continuei me interessando por esse tipo de trabalho, mas foi quando comecei na minha vida profissional que ampliei minha participação voluntária através das ações sociais que as empresas que trabalhei organizavam através de campanhas.
   Sou carioca, nasci em 09 de maio de 1970, no Bairro de Turiaçu, bairro de classe média perto de Madureira.
   Conheci Tamoios - 2º Distrito de Cabo Frio no ano de 1993, quando vim a passeio, neste mesmo ano, meu pai comprou um terreno em frente à praia de Unamar e construiu uma casa, e desde essa data nunca mais deixei de vir passear em Tamoios, até que em dezembro no ano de 2003 fixei residência na cidade, até mesmo porque meu pai e minha mãe já estavam morando aqui há alguns anos.
   Em fevereiro de 2004 fui trabalhar na empresa Vésper em Macaé na função de operadora de telemarketing e 10 meses depois a Embratel assumiu a direção da empresa e passamos a pertencer a Brasil Center Comunicações foi ai que assumi o cargo de gestora de equipe e passei a atuar na empresa como Coach e a integrar também a equipe de ação social da empresa. A partir dai descobri como é gratificante trabalhar com ação social.
   Criei Meu 1º projeto em janeiro de 2009, o projeto "Capoeira Afro Brasileira de Tamoios" que consegui espaço em ONGs e colégios da nossa região dai surgiu logo o Projeto de "Dança Ritmo Quente".
   Após muitas idas e vindas resolvi criar um projeto para jovens inspirada e motivada pelos meus filhos adolescente, André Luiz (17 anos) e Stéphany (16 anos), que não queriam mais morar em Tamoios por alegarem sempre que a cidade não tem atividade nenhuma para os adolescentes e queriam voltar a morar no RJ, diante desta situação conversei com os amigos de meus filhos e escutei deles a mesma opinião dos meus filhos, foi assim que em 20/07/2010 o Projeto Tô Ligado nasceu. O objetivo do Projeto Tô Ligado é de atender jovens da minha comunidade - Tamoios que fica no 2º Distrito de Cabo Frio e que tem um percentual bem grande de carência e ainda para atender os jovens de classe média que não tem nenhuma atividade esportiva e cultural e educacional para atende-los, pois entendo também que a cinergia entre os jovens de todas as classes sociais é necessária.
   Meu pai cedeu a loja em frente a casa dele para que pudéssemos ter uma Sede Escritório Provisória  para o Tô Ligado e com a ajuda de amigos conseguimos dar entrada na documentação da ATL – Associação Tô Ligado no dias 06/05/2012 e em breve teremos o nosso registro.    
      Hoje dedico todo o meu tempo a ATL - Associação Tô Ligado e tenho como objetivo principal fazer deste Projeto referência para a juventude de Tamoios e outras localidades até porque já estamos recebendo pedidos de abrir filiais em outras localidades do RJ e com certeza assim que estivermos estruturados iremos abrir filiais da ATL – Associação Tô ligado neste mundo de meu Deus, e para isso quero  preparar os  jovens para irem assumindo as coordenações do projeto.

   Agradeço a Deus por tudo de bom e pelas lições que tenho na vida.

   Agradeço aos meus pais que estão me ajudando com meus filhos, pois sem eles não conseguiria ter energia para continuar.

   Agradeço aos amigos que estão me ajudando nesta empreitada.

Andréa Aguiar

"Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro."
 (Franklin Roosevel)


Nenhum comentário:

Postar um comentário