terça-feira, 17 de abril de 2012

14.04.2012 - Oficina Municipal de Devolutiva do Diagnóstico Participativo do PEA-BC


   Andréa Aguiar (Presidente do Tô Ligado), Vito Marins (Dir. Comunicação do Tô Ligado) e Bruno Oliveira (Dir. Executivo do Tô Ligado), participaram neste sábado dia 14/04/2012 no Hotel Caribe em Cabo Frio da Oficina Municipal de Devolutiva do Diagnóstico Participativo  do PEA-BC que é a 4ª Etapa do processo de diagnóstico.

     O diagnóstico participativo do PEA-BC é a forma de levantar, com a participação comunitária, a realidade socioambiental de comunidades mais vulneráveis aos principais impactos das atividades de exploração e produção de petróleo e gás na Bacia de Campos. Seus principais objetivos são:

1º) Revisar os grupos sociais e comunidades mais vuneráveis priorizados na etapa interrompida do diagnóstico participativo, em cada um dos 14 municípios;

2º) Identificar e analisar os meios de vida, problemas e potencialidades socioambientais com as comunidades;

3º) Envolver grupos sociais e instituições comunitárias na construção do PEA-BC, identificando prioridades municipais e regionais para compor uma agenda de educação ambiental;

4º) Aprimorar o conhecimento sobre a abrangência e a vulnerabilidade dos grupos sociais aos impactos, na Bacia de Campos.





    A 5ª Etapa será um Encontro regional que reúne representantes dos grupos sociais e localidades diagnosticadas, nos 14 municípios de abrangência do PEA-BC, eleitos na 4ª Etapa, para o compartilhamento dos resultados levantados pelo diagnóstico entre os diferentes municípios. O objetivo deste evento é consolidar uma agenda regional de educação ambiental seguindo as diretrizes da CGPEG/IBAMA.
  O representantes de Tamoios que foram eleitos na 4ª Etapa para ir ao encontro regional foi Andréa Aguiar (Presidente do Tô Ligado), Bruno Oliveira (Diretor Executivo do Tô Ligado) e Ana Maria (Presidente da Associação do Santa Margarida).


Nenhum comentário:

Postar um comentário