segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

10.02.2012 - "Os Céus de Tamoios" - Workshop de Astronomia do Tô Ligado em Tamoios



   Os jovens do Grupo Tô Ligado de Tamoios - Cabo Frio - RJ, começaram o ano de 2012 organizando um evento que envolve a área de Educação, Ciências e Tecnologia e Cultura.
   O Tô Ligado completou 1 ano e 6 meses de vida e até janeiro de 2012 só participava como voluntário em eventos de terceiros, agora a partir de fevereiro de 2012 entendemos que tínhamos que começar a promover os nossos próprios eventos e iniciar um novo ciclo de vida do Grupo que nasceu da idéia de sua idealizadora a Presidente do Grupo Andréa Aguiar de criar um projeto para a juventude de Tamoios que envolvesse os jovens e os incentivassem a identificar as suas aptidões e colocar em prática suas idéias e criações, e para que o projeto desse certo e chegasse ao ponto de conquistar o interesse e comprometimento dos jovens a presidente do grupo usou sua experiência como Coach e vem conseguindo fazer que pouco a pouco os jovens comprem a idéia e vista a camisa do Grupo Tô Ligado que em breve se tornara uma OSCIP.
   A escolha pelo Workshop de Astronomia teve 2 propósitos o primeiro que é incentivar as pessoas a buscar conhecimentos científicos e educacionais em uma área ainda pouco conhecida e explorada e que influência e muito em nossas vidas e o segundo foi trazer para Tamoios um evento diferenciado que nunca aconteceu em nossa região e que dará visiabilidade para nosso município pois o evento recebeu o apoio de mídia e divulgação de parceiros, como: Rádio Estação Notícias - 104 FM - Programa da Iva Maria, Jornal Completo, Rádio Mega Mix, Jornal Tamoios, Jornal A Hora de Tamoios,  Portal Tamoios, Jornal Fala Sério, SAT Artes Gráficas, Master Soluções Digitais e Site Gostei da Foto.
   O Grupo Tô Ligado também contou com o apoio cultura de empresários de Tamoios, tais como: Kroll Consultoria Esportiva, Política e Cultura, Ivan e Silvania Aluguel de Mesas e Cadeiras, Aquarela Tintas, Bicho Mania, Cityfarma, HM Material de Construção e Supermercado Tudo Bom.
   O 1º Evento do grupo Tô Ligado também pode contar com o apoio de dois amigos para que a realização do Workshop pudesse acontecer na área cultural do Ginásio Poliesportivo de Tamoios,  a nossa amiga Mônica Santa Rosa, Sambista, Bailarina e Produtora Musical conhecida pelo nome artístico Monigirl e o nosso amigo Profº Marcelo Rodrigues Administrador do Ginásio Poliesportivo de Tamoios e Presidente da Associação Desportiva Tamoios.
   O Workshop de Astronomia foi o ponta pé inicial para fundarmos o 1º Clube de Astronomia da região dos lagos, e o povo de Tamoios terá o privilégio de ter o 1º Clube de Astronomia em seu município. 
   O Clube de Astronomia será administrado pelo Grupo Tô Ligado e no dia 10.03.2012 as 18:00 teremos um coquetel para convidados que participaram com o Grupo Tô Ligado da sua Fundação. 
   Após a fundação do Clube de Astronomia o Tô Ligado estará com inscrições abertas para os interessados em se associar ao clube.
   Os jovens interessados em se associar ao Grupo Tô Ligado para poder fazer parte do Clube de Astronomia , poderá nos procurar na Av. Beira Mar, QD. E, Lt. 17 - Unamar, onde fica nossa Sede e Escritório apartir do dia 12/03/2012 no horário de 9:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00.
   O Clube de Astronomia funcionará na sala do Tô Ligado que fica na Tenda do Provesc em Unamar.
   Para finalizar o Grupo Tô Ligado agradece a participação e apoio de todos que ajudaram para que o nosso 1º Evento do ano acontecesse e aos convidados que compareceram no dia do evento para assistir as palestras e ter a oportunidade de observar os astros conosco.
   Eu Andréa Aguiar presidente da OSCIP ATL - Associação Tô Ligado  agradeço a todos o jovens do Tô Ligado que participaram da realização de nosso primeiro evento do ano que só aconteceu por conta do comprometimento de: Bruno Oliveira (Diretor de Educação do Tô Ligado), Vitor Hugo Marins (Diretor de Comunicação do Tô Ligado), Stéphany Ferreira (Diretora de Eventos do Tô Ligado), André Luiz Ferreira (Diretor de Cultura do Tô Ligado), Hiago Aguiar (Diretor de Esportes do Tô Ligado), Nathália Ferreira (Diretora de Meio Ambiente do Tô Ligado), Wallace Lima (Diretor de Tecnologia do Tô Ligado), Lucas Torres (Assessor de Comunicação) e Carlos Maurício (Assessor da Diretoria).

   Para ver as fotos do evento acesse nosso facebook:
  http://facebook.com/grupo.toligado






Nenhum comentário:

Postar um comentário