quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

28.12.2011 - Projeto Mini Basquete chega a Tamoios

   
  Nesta manhã de quarta-feira (28/12/2011) estiveram reunidos na sede do Tô Ligado Andréa Aguiar (Presidente do Tô Ligado), Edson Rangel (Diretor Financeiro do Tô Ligado) e Guilherme Kroll (Coordenador Pedagógico do Projeto Cabo Frio Mini Basquete e Gerente Executivo da Liga de Basquetebol de Cabo Frio), onde fecharam parceria para  implementar em Tamoios no mês de Janeiro  o Workshop de Mini-Basquete com local, dia e horário a serem definidos no inicio de janeiro.
   O lançamento do Projeto Cabo Frio Mini Basquete  aconteceu no dia 15/12/2011, pela Liga de Basquetebol de Cabo Frio (LBCF) que é presidida pelo esportista Fábio Costa e será Coordenado pelo gerente Executivo da LBCF - Guilherme Kroll.

 "O Mini-Basquete tem características muito peculiares e próprias. Todas as atividades serão lúdicas e includentes. Teremos dois professores experientes (Daniel e Pablo), que já desenvolvem o basquete no Projeto Novo Cidadão, implementado pela Secretaria de Esportes de Cabo Frio. A LBCF estará investindo em tabelas portáteis de mini-basquete, com várias alturas reguláveis, em bolas apropriadas e no pagamento dos profissionais envolvidos.   Estaremos levando a 'degustação' do mini-basquete para aonde houver concentração de crianças. O Grupo Tô Ligado receberá, gratuitamente, o nosso projeto. Temos a certeza de que, em fevereiro, teremos turmas cheias e motivadas para alavancar a modalidade a partir do mini-basquete", afirmou Guilherme Kroll, coordenador pedagógico do Projeto.


   O Projeto irá iniciar contemplando crianças até 12 anos, mas segundo Kroll o mesmo pode crescer rapidamente para outras localidades e idades.

  “... Turmas de excelência nas demais idades podem ser formadas. O negócio é trabalhar sério e acreditar que o basquetebol é uma das principais ferramentas de educação de qualquer sistema de ensino levado à sério", finalizou Kroll.


Projeto Cabo Frio Mini-Basquete 

   O investimento no mini-basquete é o único caminho que o BASQUETEBOL possui para voltar a ser respeitado no cenário esportivo nacional e no sistema educacional do nosso país. A modalidade possui características includentes, gerando fascínio em todas as faixas etárias e camadas sociais. 

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE BASKETBALL (FIBA) 

COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE


REGRAS DE MINI-BASQUETE 

   O mini-basquete é um jogo para crianças com menos de 12 anos. Foi desenvolvido como uma forma divertida de se descobrir o basquete. 

   É uma atividade recreativa e, com sua riqueza em atividade física, desenvolvimento social e espírito de equipe, estimula as crianças a trilhar uma vida esportiva saudável. 



A LBCF investiu em várias tabelas de mini-basquete transportáveis e pode realizar atividades lúdicas em qualquer local plano



Os interessados em mais informações e inscrições podem entrar em contato com o Tô Ligado pelo telefone (22) 8805.3721.






Um comentário:

  1. Parabéns a Liga de Basquete de Cabo Frio e ao Grupo Tô Ligado. Precisamos verdadeiramente tirar essas crianças das ruas, e dar a oportunidade à elas de praticar um esporte tão fascinante é afastá-las das coisas más que andam por ai. Lindo projeto!

    ResponderExcluir