quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Reunião do GGL de Tamoios em Cabo Frio no dia 07.11.2011

Lucas Torres - 16 anos
Coordenador do Tô Ligado

Um dos momentos mais marcantes durante toda a jornada como participante do Programa de Formação e Desenvolvimento de Lideranças - NEA-BC - foi o de poder, na tarde do dia 07/11/11, participar da oficina do GGL de Tamoios em Cabo Frio.

Isso porque tivemos a oportunidade de retratar em palavras aquilo que vivenciamos no cotidiano do programa, mostrando o que de mais significativo é apresentado para nós, pessoas que ainda tem uma grande jornada rumo aos seus objetivos. Sem dúvida, contar um pouco de minhas experiências foi de grande proveito até no que diz respeito ao que almejo participando de tal projeto.

A integração promovida entre os participantes da oficina foi extremamente importante para nós, ajudando a entender que nossos objetivos também são buscados em outros lugares, percebendo, portanto,  que quanto maior a união, maior é a possibilidade de que nossas ideias sejam colocadas avante.

A educação ambiental vai muito além de plantar uma árvore ou reciclar o lixo; ela é, sobretudo, a maneira com que manejamos nosso ambiente, prevendo que consequências serão causadas a esse de acordo com a execução de nossas ações como ser humano. Seguindo essa vertente, percebo que cada vez mais temos que promover um controle daquilo que utilizamos, trabalhando e encontrando soluções para as inúmeras demandas de nossa sociedade.

O programa realizado pelo NEA-BC vem com a proposta de mostrar quais as devidas ferramentas para que lutemos pelos nossos direitos como cidadãos e, consequentemente, venhamos a promover um desenvolvimento apoiado em ideais sustentáveis que visem, além do homem, o bem-estar de nosso planeta.

Isso ajuda a reafirmar aquilo que sabemos, mas que muitas vezes deixamos de lado: somos parte desse mundo e devemos cuidar dele para que tenhamos um ambiente conservado para o hoje e, principalmente, o amanhã.

Por: Lucas Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário