terça-feira, 10 de maio de 2011

Prefeitura de Cabo Frio convida para coletiva de imprensa na próxima quinta-feira, dia 12.05.2011, para o lançamento Oficial do projeto “Cabo Frio na Rota Olímpica”


O secretário municipal de Esporte e Lazer, Eliseu Pombo, representando o Prefeito Marcos da Rocha Mendes, concederá uma entrevista coletiva na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, às 10h, no auditório da Prefeitura Municipal. Em pauta, o lançamento oficial do projeto “Cabo Frio na Rota Olímpica”, que detalhará o cronograma de ações que irão preparar o município para receber delegações olímpicas nos jogos de 2016.
   Durante a coletiva, o secretário e técnicos da pasta apresentarão a logomarca, os objetivos e os projetos que farão parte da seleção de locais de treinamento e hospedagem das equipes olímpicas e paraolímpicas, além dos inúmeros benefícios que o credenciamento proporcionará para a cidade, em setores como comércio, hotelaria e turismo.
   - Há muito o que fazer a partir de agora para atendermos todas as exigências impostas pela organização dos jogos e alcançar o objetivo maior que é consolidar nosso município no cenário esportivo internacional. No entanto, para chegarmos lá, haverá mudanças nas condições técnico-estruturais e, principalmente, nas instalações esportivas de Cabo Frio. Além disso, será necessária uma grande mobilização popular, em que todos, dentro de cada área específica de atuação, colaborem com o projeto “Cabo Frio na Rota Olímpica” - afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Eliseu Pombo.
   O cadastro do município de Cabo Frio como uma das 148 cidades credenciadas, de 22 estados, para receber as delegações olímpicas e paraolímpicas nos Jogos de 2016, foi confirmado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no último dia 2 de maio.
   O credenciamento de Cabo Frio se deu mediante o cumprimento das determinações do COB no que se refere a transportes, hotelaria, infraestrutura de serviços médicos e de emergência e, principalmente, de todas as instalações esportivas. Segundo informou o Comitê, a meta é que as cidades credenciadas comecem a receber as delegações já a partir de 2013.

Fonte: http://www.cabofrio.rj.gov.br/

Postado por: 
Andréa Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário