quinta-feira, 19 de maio de 2011

Inscrições para II Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação continuam até dia 23 de maio


A Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário de Cabo Frio informa que a II Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (FEMUCTI) continua com inscrições abertas, até o dia 23 de maio, para as suas atividades. A FEMUCTI 2011 acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Cabo Frio, que servirá de sede para o evento.
   As instituições da rede municipal, federal, estadual e privada do segundo segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio, incluindo Educação Especial, Técnica e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) já receberam o kit de participação, que contém folder, programação, regulamento e ficha de inscrição. E ainda tem prazo para inscrição de até três trabalhos por segmento, desenvolvidos ou em andamento em 2011 (nas seguintes categorias: Ciência da Computação; Ciências da Engenharia; Ciências da Natureza; Ciências Ambientais e Ciências Humanas).
   Já os tipos de projetos podem ser: experiência (teste para hipótese específica); estudo (apresentação para revelar evidência de interesse científico) ou inovação/invenção (desenvolvimento e avaliação de dispositivos inéditos). As atividades para a participação na Feira se destinam às 8h do dia 14 de junho, quando haverá a montagem da feira, seguida da solenidade de abertura às 9h30 e exposição de trabalhos das 10h30 às 17h. No dia 15, das 9h às 15h30, haverá exposição dos trabalhos e, às 16h, cerimônia de premiação e encerramento da feira.
   Cada projeto deverá ter uma equipe composta de no máximo cinco alunos e um professor orientador. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 23 de maio, e devem conter: justificativa, objetivo, metodologia, conteúdos curriculares e avaliação dos resultados. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail da Coordenadoria, cienciaetecnologia@cabofrio.rj.gov.br, ou levados diretamente à sede, localizada à Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, Braga.
   Outras informações podem ser obtidas com o Assessor de Programas e Projetos de Difusão Científica e Tecnologias Sociais da COGETEU e responsável pela organização da II FEMUCTI, Professor Yolmar, por meio do número de telefone: (22) 2647-3459 ou pelo e-mail da coordenadoria.

Fonte: http://www.cabofrio.rj.gov.br/detalhenoticia.aspx?id=c5db9085-8141-42f8-9d62-a718bcd97900

Nenhum comentário:

Postar um comentário