quarta-feira, 11 de maio de 2011

Educação realiza V Encontro de Adolescentes neste sábado, dia 14 de maio em Tamoios – 2º Distrito de Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Divisão de Orientação Educacional (DETEP), departamento ligado à Secretaria Municipal de Educação, realizará o V Encontro de Adolescentes – Pólo 2º Distrito, no próximo sábado, dia 14 de maio, das 8h às 12h, na Escola Agrícola Municipal Nilo Batista.
   Os adolescentes terão a oportunidade de participar de oficinas temáticas, discutindo e refletindo sobre as questões inerentes ao processo de desenvolvimento físico, emocional e social dessa faixa etária. As oficinas foram construídas a partir das avaliações dos últimos encontros, onde os alunos expressaram suas necessidades e interesses. O encontro deverá reunir cerca de 100 alunos.
   A programação conta com uma palestra inicial sobre o tema “Afetar”, realizada pela Orientadora Educacional, Mariza Brum, abordando a relação do ser adolescente e suas relações com a vida – o que afeta e o que é afetado por ele. Logo após, os participantes serão divididos em cinco Oficinas - Gênero, Afetividade, Homofobia, Sexualidade, DST/AIDS – em uma articulação com a Coordenadoria DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde e equipe de  Orientadores Educacionais da rede municipal de ensino.
   Os trabalhos desenvolvidos nas Oficinas serão apresentados em plenária final, com o objetivo de dividir e somar conhecimentos adquiridos.

Fonte: http://www.cabofrio.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário