sexta-feira, 1 de abril de 2011

Isenção do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular Cederj 2011-2


De 1º a 11/4: isenção e cotas no Vestibular 2011-2

   O Consórcio Cederj – formado por seis universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro: UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO – recebe, entre os dias 1º e 11 de abril, os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular Cederj 2011-2 e para concorrência às vagas destinadas ao Sistema de Cotas. As orientações, regras e a documentação exigida para a inscrição estão disponíveis no site www.vestibular.cederj.edu.br.

   Com a isenção, o Cederj tem por objetivo atender aos candidatos que comprovem insuficiência de recursos financeiros. Além disso, em cumprimento à Lei Estadual nº 5.346/2008, os candidatos que sejam comprovadamente carentes podem concorrer às vagas reservadas para o Sistema de Cotas nos cursos da UERJ e da UENF. Os interessados devem inscrever-se, exclusivamente, pela internet, preenchendo a Ficha de Inscrição.

   Serão oferecidas vagas nos cursos de Administração, Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo e Tecnologia em Sistemas de Computação. Participam do Sistema de Cotas os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química, oferecidos pela UERJ e pela UENF. Todos os cursos terão início no segundo período letivo de 2011, na modalidade de educação a distância, em regime semipresencial.

   A publicação do resultado dos pedidos de isenção será divulgada, no site e nos polos regionais, no dia 12 de maio. Os candidatos que tenham sido beneficiados deverão, obrigatoriamente, retornar  ao site  www.vestibular.cederj.edu.br, até o dia 21 de maio,  e  realizar  sua  inscrição  no  processo seletivo. Esta também é a data-limite para a inscrição dos não beneficiados pela isenção, que terão até o dia 23 de maio para pagar o boleto de inscrição. A prova do Vestibular Cederj 2011-2 está prevista para o dia 18 de junho.

 www.vestibular.cederj.edu.br

Postado por:
Andréa Aguiar
Presidente do Tô Ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário