sexta-feira, 15 de abril de 2011

Crianças se tranformam em multiplicadores de informações e ajudam no combate à dengue em Cabo Frio


A cidade está entre as cidades com epidemia de dengue no estado

   Cabo Frio está entre as cidades com epidemia de dengue no estado, de acordo com a Secretaria de Saúde. Para conter o avanço da doença, começou nesta quinta-feira (14) uma mobilização que pretende fazer com que as crianças se tranformem em multiplicadores de informações, e ajudem no combate à dengue.
   Em Cabo Frio, o combate a dengue se aprende desde pequeno. Pelo menos em época de epidemia. Uma nova mobilização começou pretende fazer das crianças uma espécie de agentes de saúde mirins.
   No bairro Botafogo, o aviso é respeitado, as caixas de água foram tampadas. O que não afastou a preocupação.
   Desde o começo do ano, foram registrados 452 casos de dengue em Cabo Frio. O número de casos suspeitos é ainda maior: 1458. Uma morte foi confirmada em fevereiro. O município vive uma epidemia, de acordo com o Governo do Estado.
   O Segundo Distrito, que concentra metade dos casos suspeitos de dengue em Cabo Frio, foi a área escolhida para o começo de uma nova mobilização. E desta vez, o alvo são as crianças que estudam na rede pública de ensino.
   Foi dentro de um ônibus de combate à dengue que os alunos aprenderam detalhes do mosquito transmissor da doença. No veículo do Ministério da Saúde, todas as etapas de desenvolvimento do mosquito. O ônibus vai percorrer seis bairros de Cabo Frio e recebe visitas dos pequenos até o dia 26 de abril.


Nesta sexta-feira (15) o ônibus vai estar no bairro Santo Antônio das 9h às 16h.

Postado por: Stéphany Ferreira (15 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário