sexta-feira, 29 de abril de 2011

1º Encontro para Implantação de Políticas Pública para Mulheres


Ontem 28 de abril a Coordenadoria Geral de Políticas para Mulheres (COGEMUL), realizou o I Encontro para Implantação de Políticas Públicas para as Mulheres no Município de Cabo Frio, o evento aconteceu as 14h, no salão da antiga Prefeitura, situada à Rua Florisbela Roza da Penha, n° 292, no bairro Braga.
Estiveram presente representantes de vários seguimentos  e a Associação de Jovens Tô Ligado participou representando as jovens mulheres.
O objetivo do encontro foi apresentar as diretrizes para a instalação de um Conselho dos Direitos da Mulher de Cabo Frio.
A Secretária de Assistência Social Olivia Sá iniciou o evento dando boas vindas a todos os presentes e em seguida passou a palavra para Tereza Tenan da Coordenadoria Geral da Mulher que apresentou o lançamento da “Campanha Educativa sobre os Direitos das Mulheres” que acontecerá no dia 6 de maio no Rio de Janeiro que será presidida pela Ministra  de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.
A Coordenadora Tereza Tenan passou várias informações sobre as conquistas da mulher ao longo dos anos, como o Direito de Voto, a Lei do Divórcio, igualdade política para homens e mulheres, etc) e esclareceu a todos da importância do encontro que é o inicio da conquista feminina em Cabo Frio de um conselho que ira defender e lutar pelos Direitos da Mulher .
Foi informado também pela coordenadora Tereza Tenan o projeto de criar em Tamoios um complexo onde  reunira 3 conselhos: CREA, CRAM e Conselho Tutelar.
A Drª Tereza Tenan convidou a coordenadora do CRAM Mariléia Bezerra para explicar qual a função do CRAM (Centro de Referência e Atendimento a Mulher) e o que é Políticas de Gênero .
No final do encontro foi apresentado o vídeo “Hoje recebi flores...” que passa uma mensagem de protesto contra a violência contra a mulher.

Você conhece o CRAM – Centro de Referência e atendimento à Mulher?

Visite, Acompanhe uma Amiga, Informe à vizinha, a rede funciona com você!

* Núcleo do CRAM – Distrito de Tamoios – Rod. Amaral Peixoto, Km 135
Sub-prefeitura de Tamoios – Samburá – Cabo Frio – Tel.: (22) 9242.6131

* CRAM Cabo Frio – Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 325 -  Parque Central – Cabo Frio – 8 às 17 h – Tel.: (22) 2645.1899 / 0800.282264 / (22) 9287.6155


Postado por:
Andréa Aguiar
(Presidente do Tô Ligado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário