quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ainda há vagas nas escolas municipais de Cabo Frio

Ainda há vagas nas escolas municipais de Cabo Frio


A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) anuncia que na última segunda-feira, dia 7 de fevereiro, começaram as aulas nas unidades que fazem parte da rede municipal de ensino.Até o momento, a Secretaria contabiliza cerca de 35.200 matrículas no município.

A SEME informa que ainda há diversas vagas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, em muitas escolas de Cabo Frio, e pede aos pais e alunos que procurem o mais rápido possível a escola mais próxima da sua residência. Caso o aluno não consiga uma vaga na escola procurada, a SEME orienta que o pedido seja encaminhado ao Departamento de Apoio ao Aluno, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede da própria secretaria.

Algumas escolas se destacam pela quantidade de vagas oferecidas, que estarão discriminadas por série e fixadas nas entradas das escolas. São elas: Escola Professor Edilson Duarte; Escola de Educação Infantil Tio Cotias; Escola Themira Palmer; Escola Evaldo Salles; Escola Deodoro Azevedo; Escola do Jardim Peró; Escola Professora Ciléa Maria Barreto; Escola Domingos Gouvêa; Escola América dos Anjos; Escola João Rocha. 

No turno da noite, os destaques são as seguintes unidades: Escola Américo Vespúcio e Escola Maestro Rui Capdeville. No distrito de Tamoios, o maior número de vagas, ainda disponíveis, estão: na Escola Wanda Pereira Roque; Escola Edith Castro dos Santos e na Escola Professora Maria José Barroso.

Para realizar as matrículas, é necessário levar a seguinte documentação: duas fotos 3X4; xerox da certidão de nascimento e/ou casamento; xerox do título de eleitor e da carteira de identidade (para maiores de 18 anos); xerox do certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos); xerox da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil); xerox do comprovante de residência (para menores de 18 anos será aceito o comprovante dos pais) e apresentação do histórico escolar ou protocolo de comprovação que foi solicitado à escola de origem com série e ano de conclusão (para alunos do segundo ano do ensino fundamental em diante).

Segundo a Secretária Laura Barreto, o crescimento das vagas nas unidades acompanha o crescimento populacional que está de acordo com a média nacional:

- Pedimos aos pais que procurem as unidades escolares para garantirem o ano escolar dos seus filhos, evitando um problema grave que é a evasão escolar. Estamos investindo muito na educação com a construção de novas escolas, em equipamentos e na valorização do profissional da educação. Em 2010, tivemos um aumento de 3% para 6% na diferença entre os níveis. Na última semana, o Prefeito Marquinho Mendes anunciou que passaremos de 6% para 8% ainda nesse mês - informou Laura Barreto.



Postado por:
Bruno Pereira - 21 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário