Apesar de protestos, pescadores dizem que prática é centenária e faz parte da cultura localFoto: EFE
O Instituto Sea Shepherd divulgou nesta quinta-feira uma imagem que mostra um grupo de pescadores de Taiji, no Japão, pescando golfinhos na costa do país. Chama a atenção o mar que ficou vermelho por causa do sangue dos animais. As informações são da agência EFE.
Segundo a agência, a campanha contra a pesca desses cetáceos, que começa tradicionalmente no dia 1º de setembro, teve menos críticas que em 2009. Os pescadores de Taiji, cidade com cerca de 3,5 mil habitantes, afirmam que a prática é centenária e faz parte da cultura pesqueira - já que a região não é apta ao cultivo do arroz, principal produto da agricultura do país.
A prática de pesca de golfinhos foi tema do documentáio The Cove, vencedor do Oscar. De acordo com a agência AP, o realizador do filme, Ric O'Barry - ex-treinador de golfinhos da série de TV Flipper - foi ao Japão este ano para participar dos protestos e entregou à embaixada dos Estados Unidos uma petição com 1,7 milhões de assinaturas que pede o fim da prática.
Isto é um absurdo em pleno século vinte e um as pessoas desta cidade Taiji, ainda tem uma atitude desta . Um horror, esta prática realmente tem de acabar , imagine dizer que esta prática é centenária e ainda faz parte de uma cultura pesqueira. São rídiculos!!!
ResponderExcluirViva !!! ao fim, desta prática.
É isso ai Cinaci temos que protestar toda vez que vemos esses absurdos....e Viva ao fim desta prática.
ResponderExcluir