domingo, 19 de setembro de 2010

Clean Up The World 2010 - Dia Mundial de Limpeza do Litoral


Hoje foi um grande dia para a galera do Movimento Jovem Tô Ligado, porque tivemos a satisfação de participar de um grande evento a nível mundial o Clean Up The World 2010 – Dia Mundial da Limpeza.
A galera do Tô Ligado ficou com a responsabilidade de fazer a limpeza da praia de Unamar – Tamoios – Cabo Frio – RJ, onde fica a Sede do Tô Ligado.
Participaram do evento 30 voluntários sob a Coordenação de Andréa Aguiar que é a Coordenadora Geral do grupo Tô Ligado.
Agradecemos pelo sucesso do evento primeiro a Deus que nos brindou com um dia propício sem sol quente e sem chuva nos possibilitando fazer a faxina em prol do meio ambiente e aos voluntários: Mauricio Aguiar, Márcio Jorge Castelo Branco, Andréa Aguiar, Maria Paula Aguiar, Altamiro Queiroga, Ana Paula Aguiar, Edson Luiz Rangel, Erli Aguiar, Fátima Pauzimar, Jorge Pauzimar, Simone Queiroga, Leandro Pauzimar, Bianca Morais, Nathália Aguiar, Caio Mendel, Stéphany Aguiar, Wanderson Cotta, André Luiz Aguiar, Cintia Freire, Mikaela Freire, Wallace Lima, Profº Índio, Leonardo Martins, Nerina Guimarães, Hiago Aguiar, Elias Amaral, Patrícia Aguiar, Ohanna Ferreira, Alvir Esperidião e Iramilton Antonio.
Agradecemos também ao jornalista Carlos Cabral fundador do Jornal Tamoios e amigo e parceiro do Grupo Tô Ligado pela cobertura de um importante evento em favor do meio ambiente e do mundo.
Obrigado também a Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio e ao Profº Mureb Azevedo pela oportunidade e apoio através da atenção que foi dada ao nosso movimento jovem, quando nos brindou com uma bela palestra de esclarecimento sobre os prejuízos que o lixo provoca para o Meio Ambiente e para o Ser Humano.

A Equipe da Praia de Unamar participou da faxina do meio ambiente com muito entusiasmo e motivação e conseguiu recolher um total de 5.670 itens, esperamos que essa quantidade ano que vem diminua e que as pessoas se conscientizem de que não devemos sujar a nossa casa o nosso lar.





Ei! É você mesmo, está me ouvindo?
Quem fala sou eu, o Meio Ambiente.
Estou triste e arrasado
O homem me despreza
Ele não me valoriza
Já fiz de tudo para conquistar sua confiança, porém todas as tentativas foram inúteis, e cada dia que passa continua tirando pedaços de mim.
Eu tento mostrar-lhe a minha importância, mas ele não me ouve, nem sequer pára um segundo para refletir sobre minha utilidade, e o que represento para o planeta.
Pobre coitado nem se toca que faço parte de tudo que há no planeta.
Que sou a água que sacia tua sede.
Que sou o alimento que mata tua fome.
Que sou o ar que respiras.
Aliás, sou a tua vida, e me destruindo conseqüentemente estará planejando tua própria morte.
Entendo que estas ações não têm fundamentos conscientes, e sim a presença de uma ganância elusiva de poder. O pior disso tudo é que a inteligência do homem não é capaz de perceber que o dinheiro não se come, nem se bebe, nem se respira. Muito menos, salva vida. Pode ser que ele até descubra algum dia, porém será muito tarde.
Você que parou pra me ouvir, não me deixe morrer.
Por favor
Salve-me!
Salve-me!
Salve-me...!



Postado por:
Andréa Aguiar
Coordenadora Geral do Tô Ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário